Naviraí/MS, segunda-feira 8 de agosto de 2022

Universidade oferece mais de mil vagas para graduação através do processo seletivo 'Quero Ser UFMS'

Podem se inscrever até segunda-feira (28) todos aqueles estudantes que participaram do Enem, do Vestibular UFMS e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE).

Da redação, em

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está oferecendo 1.457 vagas, distribuídas em 63 cursos, para alunos que desejam ingressar no ensino superior. A seleção faz parte do processo seletivo "Quero Ser UFMS" e as inscrições seguem até segunda-feira (28).

Podem participar da seleção, os candidatos que prestaram o Enem entre os anos de 2017 e 2021, quem realizou a prova do Vestibular UFMS entre 2019 e 2022 ou, ainda, quem participou da 3ª etapa do Passe nos triênios 2018-2020 ou 2019-2021.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Cristiano Argemon Vieira, as oportunidades foram geradas a partir de vagas que não foram preenchidas nos processos seletivos.

“Os candidatos serão classificados de acordo com a nota e a quantidade de vagas no curso que eles escolheram”, afirma o pró-reitor.

Além de Campo Grande, as vagas estão abertas para os campus de Aquidauana (Cpaq), Chapadão do Sul (CPCS), Coxim (CPCX), Naviraí (CPNV), Nova Andradina (CPNA), Pantanal (Cpan), Paranaíba (Cpar), Ponta Porã (CPPP) e de Três Lagoas (CPTL).

Inscrição

Para concorrer às vagas, os interessados devem realizar cadastro on-line, clicando aqui. Após o preenchimento do formulário, os candidatos receberão a liberação do acesso por e-mail. Em seguida, poderão acessar a Área do Candidato, quando devem selecionar o município, unidade e curso que desejam concorrer.

É necessário, ainda, digitar o número de inscrição do Enem, Vestibular UFMS ou Passe e o respectivo ano de realização do processo seletivo.

Por fim, é preciso anexar cópias do documento oficial de identificação com foto e CPF. Os candidatos às vagas no curso de Música precisam fazer a Prova de Habilidades Específicas, que deve ser gravada de acordo com as regras do edital.

A divulgação do resultado preliminar deve ocorrer no dia 30 de março. Já a publicação da classificação final e convocação dos aprovados será no dia 1º de abril.

Os editais estão disponíveis no portal Ingresso UFMS.

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem