Naviraí/MS, segunda-feira 8 de agosto de 2022

Primeira frente fria do ano em MS: mínimas chegam a 13°C nesta semana

Temporais e ‘shelf cloud’ na última semana anunciavam a chegada da onda de frio

Da redação, em

Para quem ama, pode comemorar. Para quem detesta, pode começar a lamentar. A primeira  do ano chega em  nesta semana e promete derrubar as temperaturas no estado. Pode fazer mínima de 13°C.

Nas últimas semanas a chegada de temporais e nuvens do tipo ‘shelf cloud’ já davam indícios que o frio estava se aproximando. Na última sexta-feira (25), o meteorologista Franco Villela, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), explicou ao Midiamax que a ‘nuvem de prateleira’ era devido a chegada da frente fria.

“No caso desta [nuvem] foi formada devido a áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria, vinda de sul, pelo estado do MS”, explicou na ocasião.

Os próximos dias devem ser chuvosos em Mato Grosso do Sul, como na Capital, Campo Grande, que deve registrar chuvas isoladas durante toda a semana. As temperaturas começam a cair a partir de sexta-feira (1), quando a mínima chega a 18°C.

A região Sul, como na cidade de Ponta Porã, as temperaturas podem amanhecer com mínima de 13°C na quinta-feira (31). Na região onde as temperaturas costumam ser quentes, os termômetros também começam a cair: Corumbá também pode registrar mínima de 13°C na quinta.

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem