Naviraí/MS, quinta-feira 28 de março de 2024

Prefeitura adquire EPIs para combater incêndios florestais

Ascom Prefeitura de Naviraí

Ascom Prefeitura de Naviraí

A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados no combate a incêndios florestais em unidades de conservação.

O município de Naviraí conta com unidades de conservação e administra de maneira integral o Parque Natural Municipal de Naviraí – considerado o maior parque natural municipal do Brasil – que anualmente é atingido por incêndios de causas naturais ou criminosas. O Parque Natural Municipal de Naviraí possui uma área de 16.241,27 hectares, localizada a 45 quilômetros da área urbana, com acesso pela MS 489 (Estrada do Porto Caiuá).

Em razão disto, a Administração Municipal adquiriu 30 chapéus do tipo Australiano (com proteção de pescoço) e 30 conjuntos de segurança para brigadista no combate a incêndios florestais, contendo calças (confeccionadas com tecido retardante a chama) e gandolas que além do tecido retardante de chama possuem fitas refletivas.

A Prefeitura de Naviraí e a Gerência de Meio Ambiente procuram meios de zelar pelas unidades de conservação que estão presente no município, sempre contribuindo da melhor maneira, para proporcionar qualidade e conforto aos brigadistas que atuam no combate aos incêndios florestais. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

Publicidade

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Print
Email

Siga nosso perfil

Siga o Portal Naviraí no instagram

Curta nossa página

Curta o Portal Naviraí no Facebook

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja também

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies essenciais para personalizar sua experiência no nosso portal, ao continuar navegando você concorda nossas políticas de privacidade!

Continuar e fechar