Naviraí/MS, quinta-feira 28 de março de 2024

PM inicia processo seletivo para promover 820 oficiais e praças convocados ou designados

Joelma Belchior, Sejusp

Joelma Belchior, Sejusp

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul publicou Edital no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (5), convocando oficiais e praças, convocados e designados, para a junta de inspeção de saúde da seleção interna para o preenchimento de 820 vagas para os quadros suplementares da corporação.

Na prática, o processo seletivo irá promover ao posto ou graduação imediatamente superior, 92 oficiais e 728 praças que foram para a reserva remunerada e acabaram retornando ao serviço militar, desde que cumpram os requisitos, entre eles o tempo mínimo de 5 anos de convocação ou designação.

A promoção está prevista na Lei Complementar n.º 294, de 21 de março de 2022, que criou os quadros suplementares de efetivos da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros Militar.

Ao todo foram no quadro suplementar da PM 4 vagas para coronéis, 11 para tenentes-coronéis, 13 para majores, 14 para capitães e 16 para primeiros tenentes. Para os praças são 36 vagas para subtenentes, 69 para primeiros sargentos, 80 para segundos sargentos, 167 para terceiros sargentos e 350 para cabos.

O Edital, e anexos, convocando os policiais para a junta de inspeção de saúde está publicado a partir da página 119 do DOE de hoje e podem ser conferidos clicando aqui.

Publicidade

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Print
Email

Siga nosso perfil

Siga o Portal Naviraí no instagram

Curta nossa página

Curta o Portal Naviraí no Facebook

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja também

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies essenciais para personalizar sua experiência no nosso portal, ao continuar navegando você concorda nossas políticas de privacidade!

Continuar e fechar