Naviraí/MS, segunda-feira 8 de agosto de 2022

Naviraí é um dos quatro municípios do Brasil selecionados para a 3ª fase do Projeto ANDUS

Objetivo do ANDUS é apoiar o município na implementação de estratégias de regularização fundiária e de soluções baseadas na natureza.

Da redação, em

Naviraí é uma das quatro cidades brasileiras selecionadas para a terceira fase do Projeto de Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ANDUS). No decorrer desta semana uma equipe composta por especialistas temáticos, estará em missão de campo com objetivo de apoiar o município na implementação de estratégias de regularização fundiária e de soluções baseadas na natureza.

Na segunda-feira (25/07), a equipe realizou a primeira reunião em Naviraí com a presença da Prefeita Rhaiza Matos e titulares de várias gerências da Administração Municipal, que aconteceu na sede da Previdência Social dos Servidores Municipais (NaviraíPrev). O ato contou ainda com representantes das quatro entidades parceiras: UFMS – Campus Naviraí, IFMS – Campus Naviraí, UFMS unidade Naviraí e CONISUL (Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS).

O Projeto ANDUS apoia diretamente a construção de estratégias para o desenvolvimento urbano sustentável, coordenadas e articuladas nas esferas federal, estadual e municipal, priorizando Soluções Baseadas na Natureza (SBNs) ancoradas no tripé econômico-social-ambiental da sustentabilidade.

Além de Naviraí, outras três cidades foram selecionadas para esta terceira fase do Projeto ANDUS: Amajari (RR), Fortaleza (CE) e Sobral (CE).

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem