Naviraí/MS, segunda-feira 8 de agosto de 2022

Naviraí e Estado transportam paciente para transplante de rim em Curitiba

Transporte emergencial foi articulado pela Prefeitura através da Gerência de Saúde, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde, em aeronave do Corpo de Bombeiros

Da redação, em

A paciente de hemodiálise de Naviraí, Maria Sirlene da Silva Cruz recebeu, na madrugada de hoje (22-10), telefonema do Hospital Angelina Caron, confirmando que havia à sua disposição um rim para transplante, porém, deveria chegar o mais rápido possível até o hospital que está localizado em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba (PR).

A Prefeitura de Naviraí foi comunicada e, imediatamente, a gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio e o gerente Municipal de Saúde Márcio Vidal de Figueiredo, com apoio da prefeita Rhaiza Matos, iniciaram as articulações para garantir a presença da paciente na unidade hospitalar de Campina Grande do Sul.

Em contato com a Secretaria de Estado de Saúde, os gerentes Maria Paula e Márcio de Figueiredo reivindicaram apoio ao secretário Geraldo Resende que, por sua vez, acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, solicitando o apoio de logística e conquistando uma aeronave da corporação para a viagem emergencial.

“Fizemos o transporte da paciente até o Aeroporto  Municipal de Dourados “Francisco de Matos Pereira”. Lá, foi feito o embarque em aeronave do Corpo de Bombeiros. O Município e o Governo do Estado prontamente atenderam, dando oportunidade para que a senhora Maria Sirlene da Silva Cruz possa fazer a cirurgia de transplante de rim. Nosso desejo é que a cirurgia seja realizada com sucesso e, principalmente, a paciente deixe a fila da hemodiálise e de ser paciente renal crônica”, apontou Márcio de Figueiredo.

“Agradecemos o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, por mais uma vez atenderem nossos pedidos auxiliando a prefeita Rhaiza Matos na resolução de demandas que surgem extraordinariamente no setor da Saúde. Também agradecemos a equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande pela ação”, afirmou Maria Paula Alípio.

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Fonte:

Prefeitura de Naviraí

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem