Naviraí/MS, segunda-feira 8 de agosto de 2022

Mudança: Saúde passa a publicar boletins sobre Covid-19 e Influenza toda terça-feira em MS

Da redação, em

Diante da estabilidade de casos da Covid-19 e Influenza em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, decidiu que a divulgação dos boletins epidemiológicos acontecerá de forma semanal, com nova publicação do boletim, a partir da próxima terça-feira (12).

Para o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, tanto a Covid-19 quanto a Influenza apresentam estabilidade quanto ao surgimento de novos casos. “Por este motivo, não há necessidade de publicação diária de boletins. Mas a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, continuará fazendo este monitoramento de forma conjunta com os 79 municípios do Estado. A pandemia não acabou, sabemos o que vírus da Covid-19 tem se modificado, por este motivo, não podemos nos descuidar e nem se esquecer das medidas de biossegurança. É importante que quem não se vacinou ou não completou o esquema vacinal, vacine-se”!

Quanto aos casos de Influenza, o boletim epidemiológico registra que há redução quanto os números de hospitalizações e de óbitos, apresentando um panorama estável da doença no Estado. No dia 4 de abril, iniciou-se a Campanha de Imunização Nacional contra a Influenza, assim, idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde que integram o grupo da primeira fase da campanha já podem procurar uma unidade de saúde para se vacinar.

A última publicação do boletim diário ocorreu nesta quinta-feira (7), e a partir da próxima semana, as informações da Covid-19 e Influenza serão divulgadas de forma separada, com nova formatação no Estado. Pelo mesmo motivo, a Live do Coronavírus foi encerrada nesta quarta-feira (6). Acesse o site www.coronavírus.ms.gov.br e acesso o Boletim Epidemiológico.

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Fonte:

Rodson Lima, SES

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem