Naviraí/MS, segunda-feira 8 de agosto de 2022

Matrículas para aprovados na 5ª chamada do SISU na UFGD começam na segunda

Da redação, em

Nos dias 25 e 26 de abril, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) fará pela internet a matrícula dos convocados pela quinta chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O edital de convocação foi publicado em 15 de abril de 2022, com os nomes dos classificados e os procedimentos para envio de cópias legíveis de documentos para as Secretarias Acadêmicas das Faculdades.

Quem foi aprovado pela vaga reservada para estudante que cursou todo o ensino médio em escola pública e que possui renda familiar menor que 1,5 salário mínimo, precisa apresentar documentação também para a Comissão de Análise de Renda, através do e-mail: [email protected]

Os documentos devem ser enviados de 15 de abril até as 23h59 do dia 25 de abril e estão listados no Edital de Divulgação PROGRAD nº 98/2021.

Além do envio de documentos gerais de matrícula, os aprovados pelas vagas reservadas para negros (pretos e pardos) precisam enviar a autodeclaração até o dia 25 de abril para o e-mail: [email protected]

Outro procedimento necessário é passar pela Comissão de Heteroidentificação Geral da UFGD, nos dias 26 e 27 de abril. O agendamento para a comissão será enviado para o endereço de e-mail que o candidato cadastrou na hora de fazer a inscrição para o vestibular. Conforme a Resolução COUNI "ad referendum" nº 22 de 26/03/2021, a Comissão de Heteroidentificação telepresencial fará a aferição visual considerando o seguinte conjunto de características fenotípicas de pessoa negra: cor da pele (preta ou parda); aspecto de cabelo; aspecto do nariz e; aspecto dos lábios.

Nesta quinta chamada da lista de espera foram convocados para as matrículas os candidatos de 11 cursos: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Nutrição, Psicologia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação.

De acordo com o cronograma do edital de convocação, a sexta chamada será publicada em 29 de abril para realização das matrículas nos dias 2 e 3 de maio.

Quanto às aulas para os calouros, o calendário acadêmico de 2022 ainda não foi publicado, mas é possível ver no calendário de 2021 que o segundo semestre letivo de 2021 terminará em junho de 2022. Portanto, as aulas do primeiro semestre letivo de 2022 serão na sequência, provavelmente após 15 dias do encerramento do semestre anterior.

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Fonte:

Dourados News

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem