Naviraí/MS, segunda-feira 8 de agosto de 2022

IFMS de Naviraí e Gerência de Assistência Social irão oferecer curso de inclusão digital a idosos

Objetivo de auxiliar os idosos a aprenderem a utilizar o celular e as tecnologias do dia a dia.

Da redação, em

O IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Campus Naviraí) e a GEAS – Gerência Municipal de Assistência Social estão estabelecendo parceria para o desenvolvimento de um curso de capacitação, sobre Inclusão Digital, direcionado aos idosos, e com certificado aos participantes.

 

A proposta foi discutida na manhã desta terça-feira (15), e tem o objetivo de auxiliar os idosos a aprenderem a utilizar o celular e as tecnologias do dia a dia, como as redes sociais, aplicativos de conversa, além de pagar contas e realizar outras atividades on-line. O curso também deverá abordar os golpes virtuais e como evitá-los.

“Estivemos no Centro de Convivência do Idoso, onde apresentamos um esboço desta ideia de Inclusão Digital que ainda está em fase de projeto. O curso será será ministrado pelo Campus Naviraí, com a participação de estudantes atuando como monitores. A proposta é capacitar cerca de 40 idosos, com idades entre 60 e 70 anos”, explicou o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS Campus Naviraí Wagner Antoniassi.

 

Além do diretor Wagner Antoniassi, participaram da reunião o professor de Informática do IFMS, Diego Barros e Silva, a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso Amanda Menezes, e a responsável pelo projeto “Mudando vidas, realizando sonhos” e Estela Cabral da Secretaria de Assistência Social do Município.

“As aulas serão no Centro de Convivência e terão longo alcance social, pois, hoje muitas questões do dia a dia podem ser resolvidas através do celular, tendo o conhecimento digital necessário. Oportunizar este conhecimento é mais que inclusão digital, é inclusão social e inclusão cidadã”, destaca a gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Fransciscatti

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Fonte:

Governo de Naviraí

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem