Naviraí/MS, sexta-feira 29 de março de 2024

Estadual de Futebol 2022: Naviraiense vence e segue na cola do líder Operário

Fundesporte MS

Fundesporte MS

O Naviraiense bateu o Aquidauanense, por 3 a 2, ontem, quarta-feira (30), segue na cola do líder Operário, que empatou em 1 a 1 com o Dourados. A quarta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2022 ainda teve ainda o Clássico do Bolsão, com vitória da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) diante do Costa Rica, por 2 a 1. A competição é apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A vitória da equipe de Naviraí foi de virada, fora de casa, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste). O destaque da partida foi o atacante Alexandro Firmino, o Coruja, que marcou dois gols para o Jacaré do Conesul e disparou na artilharia da competição. Maranhão fez o outro para os visitantes. O Aquidauanense foi às redes com Everton Tiziu e Kéverson.

Com os três pontos somados, o Naviraiense viu diminuir para um ponto a diferença em relação ao líder Operário. O Galo foi até Dourados e ficou no 1 a 1 contra o time da casa. Mário Lucio abriu o placar para o DAC e Jean Roberto igualou para o Alvinegro da capital no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão).

A Serc conseguiu a primeira vitória na fase decisiva do Estadual. E foi logo diante do principal rival, o Costa Rica, que agora está mais longe da liderança do grupo. Mailson e Eduardo assinalaram os gols da vitória do Pica-Pau no Clássico do Bolsão. O time costa-riquense descontou com Édson.

Confira a classificação do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 10 4 3 1 0 7 1 6
2 – CE Naviraiense 9 4 3 0 1 8 5 3
3 – Costa Rica EC 6 4 2 0 2 4 4 0
4 – Aquidauanense FC 4 4 1 1 2 7 8 -1
5 – SER Chapadão 4 4 1 1 2 4 8 -4
6 – Dourados AC 1 4 0 1 3 4 8 -4

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), como principal fomentador.

Publicidade

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Print
Email

Siga nosso perfil

Siga o Portal Naviraí no instagram

Curta nossa página

Curta o Portal Naviraí no Facebook

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja também

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies essenciais para personalizar sua experiência no nosso portal, ao continuar navegando você concorda nossas políticas de privacidade!

Continuar e fechar