Naviraí/MS, quinta-feira 28 de março de 2024

Equipe do Abrigo de Cães e Gatos de Naviraí participa de treinamento em castramóvel

Equipe se prepara para, em breve, começar a operar em um castramóvel que está sendo adquirido pelo município, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Fernandes.

Assessoria de imprensa

Assessoria de imprensa

A equipe do Abrigo de Cães e Gatos e Controle de Animais – setor vinculado à Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí – que atende atualmente na Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos está se preparando para, em breve, começar a operar em uma Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel), que está sendo adquirida pelo município, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Fernandes.

Recentemente a equipe participou de treinamento que ocorreu no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, durante campanha de castração de cães e gatos realizada com a utilização do Castramóvel pertencentes aos municípios que fazem parte do Consórcio Público do Vale do Ivinhema (Codevale). O treinamento contou com demonstrações práticas sobre o funcionamento dos procedimentos através do castramóvel, procedimentos cirúrgicos operatório e pós-operatório, como é feito a identificação de microchipagem dos animais e as formas de cadastramento das pessoas e seus animais.

A Sede Administrativa do Abrigo de Cães e Gatos, instalada nas dependências do Parque de Exposições Tatsuo Suekane, conta com ambulatório veterinário que atende animais de pessoas cadastradas na Assistência Social com tratamentos de baixa complexidade. No local é disponibilizado o número de telefone (67) 9-9608-8863, para receber e averiguar eventuais denúncias de maus tratos de animais e outras orientações.

O Núcleo de Vigilância em Saúde, Zoonoses e Controle de Animais executa atividades, ações e estratégias referentes à vigilância, prevenção, controle de zoonoses e de acidentes causados por animais peçonhentos e venenosos de relevância para a saúde pública, bem como acompanha os casos de mordeduras de cães e gatos em seres humanos, visando a prevenção e combate a raiva.

Publicidade

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Print
Email

Siga nosso perfil

Siga o Portal Naviraí no instagram

Curta nossa página

Curta o Portal Naviraí no Facebook

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja também

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies essenciais para personalizar sua experiência no nosso portal, ao continuar navegando você concorda nossas políticas de privacidade!

Continuar e fechar