Naviraí/MS, sábado 13 de agosto de 2022

Equipe da Escola Sesi Naviraí garante prata em campeonato regional de robótica e vaga para nacional

Da redação, em

Deu pódio! A equipe Tech Vikings, da Escola Sesi de Naviraí, conquistou o vice-campeonato na etapa regional do FIRST LEGO League (FLL), disputada em Vitória (ES) no último fim de semana. Com o resultado, o time garante vaga no Festival Sesi de Robótica, que será realizado entre os dias 27 e 29 de maio em São Paulo e vai reunir as melhores equipes de robótica do país.

Representando a Escola Sesi de Aparecida do Taboado, a equipe AlphaDroid’s conquistou o prêmio “Core Values”, categoria que valoriza o trabalho em equipe e os valores de uma competição amigável. O time ficou como suplente por uma vaga em São Paulo, já que apenas os quatro primeiros colocados da seletiva regional avançam à fase nacional.

O assessor de tecnologias educacionais do Sesi, Fabio Sousa, parabenizou as equipes que representaram a Escola Sesi na competição e elogiou o desempenho de alunos e articuladores. “Nossa participação foi incrível. Todos demonstraram o alto nível de conhecimento que estamos alcançando nas Escolas Sesi em Mato Grosso do Sul. Foram apresentados projetos bem embasados, com cálculos e programação avançada. As premiações recebidas são o reconhecimento pelo trabalho de alto nível que está sendo executado em nossas unidades”.

A equipe Tech Vikings é formada pelos alunos Ana Beatriz Celestino Strada, Ana Carolina Rodrigues, Caio Madeira Lorençone, Isadora Cardoso Tutida, José Gabriel Siqueira Braga, Julia Regina Ferreira, Lívia Marchini Soares, Maria Eduarda Santos Castriani, Maria Isabely Meneguini de Moraes e Nicolle Emanuelle de Souza Neves. Os professores articuladores são Anderson Douglas e Fernando Luiz Gonçalves.

Na avaliação do professor Fernando Luiz, a conquista em solo capixaba marca o reconhecimento de meses intensos de trabalho, que envolveu treinos, reuniões e viagens. Atividades que contribuem para o aprendizado pessoal e profissional de toda a equipe. “Poder acompanhar o time do Sesi de Naviraí nessa competição é uma honra e um orgulho muito grande. Ver e acompanhar o desenvolvimento social, cultural e cognitivo dessas crianças, não tem palavras para explicar. É assim que o aprendizado escolar e para a vida acontece”, disse.

Para a professora Luciana Cavalcante, articuladora da equipe AlphaDroid’s, a FLL é um momento extraordinário para os alunos, pois permite que eles aprendam e despertem para novos valores e princípios. “Enquanto educadora e neuropsicopedagoga, reconheço a importância desse evento. É nítido o estímulo às áreas cognitivas dos estudantes. Percebemos esses resultados quando olhamos a produção, a criatividade, o engajamento, a responsabilidade e o comprometimento dos alunos durante a competição”, disse.

Contagem regressiva para o Festival Sesi de Robótica

Organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), o Festival Sesi de Robótica acontece entre 26 e 29 de maio e reúne competições da FIRST LEGO League Challenge (FLL), FIRST TECH Challenge (FTC) e F1 in Schools. Estudantes com idades entre 9 e 19 anos precisam usar conhecimentos de engenharia, programação, marketing e projetos sociais nas disputas, desenhadas para estimular a criatividade e o pensamento crítico.

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem