Naviraí/MS, quinta-feira 28 de março de 2024

Educação de Naviraí entrega livro de orientações sobre primeiros socorros para Escolas da Rede Municipal

O livro tem como tema “Primeiros Socorros – Conhecimento e Atitude Podem Salvar Vidas”.

Assessoria de imprensa

Assessoria de imprensa

A Gerência de Educação e Cultura da Prefeitura de Naviraí realizou nesta quarta-feira (10/08), a solenidade de entrega de 8.700 exemplares de livro sobre primeiros socorros a todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. O livro tem como tema “Primeiros Socorros – Conhecimento e Atitude Podem Salvar Vidas”, sendo um material que segue exigência da Lei nº 13.722/2018 (denominada Lei Lucas) que obriga as escolas públicas, privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

 

Antes de contemplar os trabalhadores da educação com o referido livro, a Gerência de Educação e Cultura iniciou neste ano a formação de professores das escolas da Rede Municipal, com um Curso de Primeiros Socorros com carga horária de 20h e que contou com a participação de 230 professores. A solenidade de entrega dos livros contou com a presença de todos os representantes das diretorias das unidades escolares do município, além da gerente de Educação e Cultura, Tatiane Morch e a gerente de Administração, Giselda Morales Balta que esteve representando a Prefeita Rhaiza Matos.

O livro contém orientações de primeiros socorros em situações de afogamento, queimaduras, choque elétrico, intoxicação, picada de animais peçonhentos, engasgo, traumas ortopédicos, desmaio e convulsões. Para a gerente de Educação, Tatiane Morch, o livro Primeiros Socorros – Conhecimento e Atitude Podem Salvar Vidas, é importante não só para as escolas, mas também para as famílias. “Esse material vai chegar na família e caso ocorra uma situação dentro de casa, provavelmente alguém saberá como agir em situações de emergência”.

Publicidade

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Print
Email

Siga nosso perfil

Siga o Portal Naviraí no instagram

Curta nossa página

Curta o Portal Naviraí no Facebook

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja também

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies essenciais para personalizar sua experiência no nosso portal, ao continuar navegando você concorda nossas políticas de privacidade!

Continuar e fechar