Naviraí/MS, sexta-feira 29 de março de 2024

De 26 mortes por covid em uma semana em MS, 24 eram de pessoas não vacinadas

Houve aumento no número de óbitos em uma semana.

midiamax

midiamax

Em agenda pública nesta quinta-feira (11), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), revelou que, dos 26 mortos por covid em uma semana no estado, 24 vítimas não eram vacinadas contra a doença, um total de 92%.

Durante sua fala, Reinaldo lamentou que muitos moradores ainda são resistentes à imunização e chamou atenção para a baixa adesão da campanha nas crianças e adolescentes.

“São muitas vidas perdidas por uma pandemia que nos pegou de surpresa. Muitas vezes temos que enfrentar intolerância de pessoas que não acreditam na ciência e na vacina, é uma escolha de cada um, ninguém obriga”, disse.

Casos de covid
Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado na terça-feira (9), Mato Grosso do Sul registrou 3.131 novos casos de Covid em uma semana, além de 23 mortes até o fechamento. Os dados mostraram que houve redução de 28% no número de casos em relação ao boletim passado, mas aumento na quantidade de mortes.

O boletim mostrou que das 23 mortes, 18 são de idosos acima de 60 anos. O mais novo a morrer de Covid-19 na última semana foi um homem de 42 anos, morador de Paranaíba e sem outras doenças.

Em relação aos novos casos, chama atenção o aumento de casos em cidades do interior de MS. Enquanto foram registrados 526 novos casos em Campo Grande, Ponta Porã teve 520, Ribas do Rio Pardo 458 e Três Lagoas 257. Corumbá foi a quinta cidade a mais registrar casos de Covid-19, com 188.

Mato Grosso do Sul tem 57 pessoas hospitalizadas por Covid-19, sendo 23 em leitos de UTI, todos em atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Outros 34 estão em leitos clínicos, sendo 30 públicos e quatro por atendimento privado.

Publicidade

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Print
Email

Siga nosso perfil

Siga o Portal Naviraí no instagram

Curta nossa página

Curta o Portal Naviraí no Facebook

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja também

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies essenciais para personalizar sua experiência no nosso portal, ao continuar navegando você concorda nossas políticas de privacidade!

Continuar e fechar