Naviraí/MS, segunda-feira 8 de agosto de 2022

Chuva de granizo provoca prejuízo de mais de R$ 19 milhões em lavouras

A chuva de granizo, acompanhada de ventos fortes, atingiu plantações de inúmeras propriedades rurais na região de Ponta Porã (MS).

Da redação, em

Após um fim de semana com chuva de granizo e muito vento forte, os produtores rurais da região de Ponta Porã (MS), cidade na fronteira com o Paraguai, amanhecerem, nesta segunda-feira (25), contabilizando os prejuízos. Apenas nas lavouras de milho, a perda ultrapassa os R$ 19 milhões, conforme apontado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

A chuva destruiu inúmeras lavouras. O relatório da Agraer aponta que as propriedades do assentamento Itamarati, na região de Ponta Porã (MS), perderam 25% da safrinha de milho, 50% do milho armazenada e no setor de hortaliças o prejuízo foi estimado em 60%.

Nos levantamentos realizados pelos técnicos da Agraer, há uma estimativa que em torno 500 produtores rurais, tiveram suas atividades produtivas e para subsistência afetadas, nas referidas localidades.

O levantamento detalha as perdas nas lavouras de milho, hortaliças, fruticultura e nos pastos de bovino cultura. A Agraer garantiu que vai dar assistência aos produtores rurais afetados. O valor em reais do prejuízo pode ser maior, pois o levantamento só levou em conta as lavouras de milho.

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem