Naviraí/MS, segunda-feira 8 de agosto de 2022

Capital: Mãe desmaia e recém-nascido de 29 dias morre afogado durante banho

A mãe do bebê teve crise glicêmica e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada ao Atendimento a Crianças e Adolescentes.

Da redação, em

Um recém-nascido, de apenas 29 dias, morreu afogado durante o banho, no início da tarde desta segunda-feira (21/03), no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Informações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) apontam que a mãe, de 42 anos, estava dando banho no bebê e desmaiou em decorrência de uma crise de hipoglicemia.

Os médicos do Samu chegaram ao local e tentaram reanimar o recém-nascido, de sexo masculino, por 40 minutos. A mãe do bebê se encontrava muito abalada, conforme relato dos profissionais e testemunhas.

Em relato breve aos médicos, a mulher informou que é diabética e teve a crise glicêmica. A mãe do recém-nascido não soube dizer por quantos minutos ficou desmaiada, só disse que quando acordou encontrou o filho afogado na banheira. A mãe estava sozinha na casa.

A mulher foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para se estabilizar fisicamente. Conforme relato de familiares da mãe do recém-nascido, a mulher vivia o sonho de ser mãe, pois há anos planejava ter o filho, mas não conseguia engravidar.

Além de profissionais do Samu, bombeiros militares participaram do chamado. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento, no bairro Piratininga, mas deve ser investigado pela Delegacia Especializada ao Atendimento a Crianças e Adolescentes (DEPCA).

Compartilhe
Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Print
Email

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja tambem