Naviraí/MS, sexta-feira 26 de abril de 2024

Artilheiro do Estadual 2022 começou disputa na reserva e acabou como terceiro melhor do Brasil

Estadual 2022 consagrou o Operário como vencedor 12ª vez, mas destaque ‘ficou’ com 2º lugar.

midiamax

O atacante Alessandro Firmino, do Naviraiense, se consagrou como o terceiro melhor artilheiro do Brasil, com o fim do Campeonato Estadual de Futebol Série A 2022. O Operário levou o Estadual, com o time de Naviraí em 2º e Costa Rica em 3º.

Firmino, ou o Coruja, marcou 13 gols durante a competição se tornando o artilheiro do Estadual, seguido por um empate triplo entre Adriano (meia) e Irapuan (atacante), do Operário, e o lateral-esquerdo Jô, do Aquidauanense, que marcaram mexeram a rede cinco vezes cada. A contagem é do Arquibancada MS.

O Firmino começou na reserva na primeira fase, mas ganhou a posição na reta final e com 11 gols nos últimos 11 jogos, disparou na ponta, sem dar chances aos rivais.

O atacante do Naviraiense terminou em 3º no ranking nacional, organizado pela Goal, ficando atrás de Mário Sérgio, do Fluminense-PI, que fez 20 gols (15 deles no Campeonato Piaiense), e Raphael Veiga, do Palmeiras, que também jogou a bola fundo na rede 13 vezes.

Vale ressaltar que Alessandro passou atacante Hulk, do Atlético-MG, no ranking, que também tem 13 gols, terminando em 4º. O jogador sul-mato-grossense também aparece na frente de Gabigol, do Flamengo, e Jonathan Calleri, do São Paulo - ambos com 12 gols e em 7º e 8º posição, respectivamente.

Além de levar a artilharia neste ano, Coruja se tornou o quarto maior artilheiro da história do Naviraiense, em apenas cinco meses de clube.

Somados os dois gols marcados na Série B de 2021 e os do Estadual deste ano, o jogador marcou 15 vezes com a camisa do Jacaré, ultrapassando Mailson, que jogou em 2009 e 2013, marcando 14 gols.

O atacante está agora atrás apenas de Cristiano Lopes, Juninho Santos e Campanário na seleta lista de artilheiros do clube.

Servindo no Estadual
Pelo segundo ano consecutivo, Igor Vilela continua com o título de maior garçom do Estadual. Superando a marca do ano passado, quando deu 7 assistências, nessa temporada ele foi ainda mais contributivo e distribuiu 8 passes pra gol - 6 desses para o artilheiro Coruja.

Na segunda colocação, outro repeteco. Com 5 assistências, Jô novamente é o segundo maior garçom, desta vez empatado com Bruninho, do Costa Rica. Completando o pódio, Eduardo, campeão estadual com o Operário, e Lucas Moraes, um dos destaques da Serc, terminam com 4 passes para gol.

Publicidade

Compartilhe
Compartilhe

Siga nosso perfil

Siga o Portal Naviraí no instagram

Curta nossa página

Curta o Portal Naviraí no Facebook

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

#Veja também

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies essenciais para personalizar sua experiência no nosso portal, ao continuar navegando você concorda nossas políticas de privacidade!

Continuar e fechar